Jaguar Classic vai produzir o E-Type elétrico

Após um retorno extremamente positivo sobre o conceito original do "carro elétrico mais bonito do mundo", a Jaguar Classic, divisão de carros clássicos da Jaguar, confirmou que oferecerá o modelo elétrico E-type para venda. A notícia vem após a estreia bem-sucedida do icônico esportivo elétrico em forma de conceito no Jaguar Land Rover Tech Fest, em setembro de 2017. Combinando a experiência em restauração com a tecnologia de ponta do Jaguar I-Pace – premiado suv de luxo de alta performance com zero emissões – a Jaguar Classic oferecerá soluções personalizadas para os modelos E-Type restaurados e convertidos em veículos elétricos nas mesmas instalações da Classic Works, como suas excelentes restaurações E-type Reborn, em Coventry, Reino Unido. O serviço de conversão de veículos a combustão para elétricos também será oferecido para os proprietários atuais do E-type. Para preservar a autenticidade do veículo de base, a conversão para veículo elétrico será totalmente reversível. As especificações técnicas e os detalhes dos preços ainda serão divulgados, mas no momento a Jaguar Classic está monitorando o interesse e os pedidos de potenciais clientes do E-type Zero. As entregas dos primeiros veículos E-type elétricos devem começar em junho de 2020.

O conceito Jaguar E-type Zero não apenas funciona e tem o visual do E-type, mas também oferece um excelente desempenho, com uma aceleração mais rápida do que um E-type Série 1 original. A Jaguar Classic tem como objetivo ultrapassar um pouco mais de 270 km de autonomia para todos os veículos elétricos, auxiliada pela redução do peso total e pela aerodinâmica fluida do carro. O conceito é alimentado por uma bateria de 40 kWh, que pode ser recarregada em seis a sete horas, dependendo da fonte de energia. Além do motor de última geração, instrumentação modificada e sistema de infoentretenimento touchscreen (que estará disponível como opcional), o conceito E-type Zero é em grande parte original. Eficientes faróis de leds complementam o visual da Série 1.

Um conjunto de trem de força elétrico com redutor de velocidade único foi especialmente projetado para o E-type, utilizando muitos componentes do Jaguar I-PACE. A bateria de íons de lítio tem as mesmas dimensões e peso semelhante ao motor a gasolina de seis cilindros do XK, que equipa o E-type regular e está situado no mesmo local. O motor elétrico fica logo atrás da bateria, no lugar da caixa de câmbio do E-type. Um novo eixo de transmissão envia energia para um diferencial de transferência e um comando final. Usando um motor elétrico com peso e dimensões semelhantes ao motor a gasolina e transmissão, a estrutura do carro, incluindo suspensão e freios, não mudou, simplificando a conversão e mantendo a experiência de condução em linha com o veículo original. Ele acelera, dirige e freia como um E-type original com distribuição de peso dianteiro e traseiro inalterado. A mais recente versão do conceito E-type Zero, com acabamento em uma pintura Bespoke Bronze, fez sua estreia nos Estados Unidos durante o evento "The Quail: A Motorsports Gathering", na sexta-feira, 24 de agosto.

Mais posts relacionados

Aston Martin DBX707: um novo interior

Aston Martin DBX707 pertence ao segmento chamado de suv de desempenho ultraluxuoso

BYD Dolphin Mini é apresentado em São Paulo

Modelo pretende seguir os passos do "irmão mais velho" BYD Dolphin

Este Ford Modelo 18 de 1936 será o destaque do 30º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos

O encontro ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha

Dois Chevrolet Bel Air 1957 estarão expostos na Expoclassic

Dois exemplares do Chevrolet Bel Air conversível ano 1957, equipados com câmbio automático e motor V8, estarão expostos na ilha principal da mostra

O Peugeot 205 Completa 40 Anos

Em 24 de Fevereiro de 1983, a Peugeot fez sucesso ao lançar o 205. Este modelo consolidou a Marca na era moderna, tanto em termos de produto, marketing como automobilismo. A retrospectiva de uma história épica e sedutora, a origem de uma longa linha de carros urbanos Peugeot de muito sucesso.

Publicidade