Aston Martin DBX707: um novo interior

Lançado em 2022 como uma combinação única de imenso desempenho, dinâmica excepcional, estilo incomparável e verdadeiro luxo da Aston Martin, o DBX707 ascendeu rapidamente até o topo do segmento como o verdadeiro supercarro dos SUVs. A popularidade esmagadora do premiado DBX707 é tal que agora ele se torna o único trem de força da marca britânica na categoria de SUVs de alto desempenho ultraluxuosos.

Atualizações abrangentes no interior foram prioridade no novo DBX707, com a adoção de um sistema de infoentretenimento de última geração desenvolvido internamente pela Aston Martin e de uma impressionante arquitetura de cabine. Essa melhoria transformadora revela a implantação exemplar de artesanato e inovação, combinando design imaculado e luxo indulgente com um conjunto formidável de tecnologias de conectividade automotiva.

Paralelamente a uma reformulação interior abrangente, o DBX707 recebe agora o sistema de infoentretenimento de próxima geração da Aston Martin. Essa estrutura multitelas totalmente personalizada e integrada conta com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de múltiplas conexões USB-C e completa conectividade via o aplicativo dedicado aos clientes Aston Martin.

As informações são exibidas na tela sensível ao toque Pure Black, com controle de gestos totalmente capacitivo. O painel de instrumentos do motorista é uma tela de 12,3" – 1,5" maior que as encontradas no DB12 e no Vantage –, enquanto a tela de infoentretenimento tem 10,25" e está integrada ao painel e ao console central, que foram redesenhados.

Para um equilíbrio perfeito entre os comandos da tela sensível ao toque e o efeito tátil dos interruptores físicos, o DBX707 traz botões para as principais operações mecânicas, como seleção de marcha, modo de condução, aquecimento e ventilação – dando assim continuidade à filosofia da Aston Martin de criar a combinação perfeita entre controles digitais e analógicos. Há também interruptores para o ajuste da suspensão, do controle de estabilidade (ESP) e do escapamento, assim como para a assistência de manutenção de faixa e para controle de distância de estacionamento, garantindo que os recursos mais usados estejam sempre à mão.

Complementando a integração do sistema de infoentretenimento de nova geração da Aston Martin, o DBX707 também apresenta um interior totalmente remodelado, destacando a mais recente evolução do ambiente que estreou no DB12 e no Vantage. Exalando confiança e qualidade, as linhas limpas e contemporâneas criam uma fabulosa sensação de espaço e coesão, com uma impressionante linha de design horizontal que divide as seções superior e inferior do novo painel.

Este forte tema linear serve para reduzir a altura total do interior, com a maior utilização de materiais cromados, acabamentos contemporâneos e o console central minimalista amplificando a sensação de qualidade, ao mesmo tempo em que alcançam um equilíbrio perfeito entre a proposta de um automóvel esportivo e o conceito de luxo moderno impressionante.

Todas as áreas do interior foram incrementadas, desde o volante, passando pelas maçanetas até as elegantes saídas de ar verticais, adornadas agora com joias brilhantes ou escuras. Os painéis das portas dianteiras ficaram maiores e estão disponíveis em uma variedade de inéditos materiais, incluindo carvalho fumê brilhante, malha de titânio brilhante e madeira ziricote, "black piano" e fibra de carbono.

São três especificações diferentes de acabamento interno, cada uma com seus próprios detalhes exclusivos: Inspire Comfort, que apresenta bordados e costura de duas camadas; Inspire Sport, com bordado vetorial; e Accelerate, que apela à Alcantara® para uma abordagem mais esportiva. Detalhes adicionais vêm na forma de micro debrum e bordado de cetim. Há, claro, uma ampla gama de personalização oferecida pelo serviço Q by Aston Martin.

O DBX707 agora é equipado de série com o sistema Aston Martin Premium Audio, com 800 watts e 14 alto-falantes. Desenvolvido utilizando hardware avançado, incorpora o QuantumLogic®, sistema de som surround para uma paisagem sonora totalmente envolvente.
Verdadeiros audiófilos irão deliciar-se com o sistema opcional desenvolvido em parceria com a Bowers & Wilkins. Projetado acusticamente de acordo com o volume e formato interno do DBX707, esse recurso excepcional utiliza tweeters de cúpula dupla de alumínio e alto-falantes de médio alcance Continuum®, totalizando 1.600 watts e 23 alto-falantes. Alto-falantes 3D dedicados, alto-falantes de graves e um poderoso subwoofer proporcionam uma experiência de som poderosa e dinâmica, refletindo as características do próprio DBX707.

O DBX707 também é o mais recente na linha de produtos a contemplar o novo Aston Martin Wings, introduzindo uma série de mudanças de detalhes no exterior. A começar pelas cinco novas cores: Epsilon Black, Helios Yellow, Sprint Green, Malachite Green e Aura Green, além da Podium Green, primeiro disponível exclusivamente no DBX707 AMR23 Edition. Dois inéditos acabamentos para as rodas também estreiam: Satin Black e Copper Bronze nas unidades de 23".

Outras mudanças visíveis incluem maçanetas que se movem para fora quando o carro é destrancado e espelhos retrovisores de vidro embutido com corpo giratório. Estes são equipados com câmeras aprimoradas e totalmente integradas para suportar a funcionalidade da câmera de estacionamento 3D.

Ao contrário do modelo antecessor, em que o espelho se movia dentro da carcaça externa fixa, a nova solução vê todo o espelho e o conjunto da carcaça girarem como um só, a fim de garantir o ajuste perfeito. Além de fornecer melhor embalagem para a câmera, o design do espelho embutido de ponta a ponta maximiza o tamanho da superfície reflexiva para um maior campo de visão.

Impulsionando esse extenso conjunto de mudanças está o formidável powertrain, cuja estrela do show é o V8 biturbo de 4,0 litros e 707 cv 900 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automática de embreagem úmida de 9 velocidades. Tamanha força é administrada por um sofisticado sistema de tração integral, capaz de enviar até 100% do torque para o eixo traseiro. Quanto ao desempenho, o DBX707 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 300 km/h. Para segurar tanto ímpeto, freios de carbono-cerâmica de 420 mm na frente e 390 mm atrás. Rodas de 22" são de série, e as opcionais de 23" podem ser fundidas ou forjadas.

Os engenheiros da Aston Martin aprimoraram ainda mais a dinâmica de alto nível do DBX707, alcançando uma nova calibração para os amortecedores eletrônicos e molas pneumáticas. Implementadas para aumentar o controle da carroceria, as melhorias resultaram em respostas mais rápidas e precisão ao volante que elevam a superioridade dinâmica do DBX707 em sua categoria.

A produção do novo DBX707 deverá começar no segundo trimestre de 2024, com as primeiras entregas programadas para começar no segundo trimestre.

Mais posts relacionados

BYD Dolphin Mini é apresentado em São Paulo

Modelo pretende seguir os passos do "irmão mais velho" BYD Dolphin

Este Ford Modelo 18 de 1936 será o destaque do 30º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos

O encontro ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha

Dois Chevrolet Bel Air 1957 estarão expostos na Expoclassic

Dois exemplares do Chevrolet Bel Air conversível ano 1957, equipados com câmbio automático e motor V8, estarão expostos na ilha principal da mostra

O Peugeot 205 Completa 40 Anos

Em 24 de Fevereiro de 1983, a Peugeot fez sucesso ao lançar o 205. Este modelo consolidou a Marca na era moderna, tanto em termos de produto, marketing como automobilismo. A retrospectiva de uma história épica e sedutora, a origem de uma longa linha de carros urbanos Peugeot de muito sucesso.

Haval H6 GT é o novo SUV híbrido da GWM

Versão esportiva do híbrido plug-in cupê foi criada exclusivamente para o Brasil e combina 0 a 100 km/h de 4,8 segundos com inédita autonomia elétrica de 170 km

Publicidade