Receba nossa newsletter

Blog

Olha só o que eu vi hoje lá no Pacaembu

Manhã um pouco fria, céu escuro, mas vamos nós lá pro Pacaembu, ver as motos antigas. Hoje foi o 156o encontro de antigas que nosso amigo Ricardo Pupo levou para a Praça Charles Miller, em frente ao Estádio Paulo machado de Carvalho, em São Paulo. Durante 15 anos pudemos ver as clássicas mais bonitas e enxutas, as raridades sobre duas rodas e, às vezes o que se torna a visão mais interessante, uma bela "gambiarra" que chama a atenção de todos. Sempre no último domingo do mês.
A maior gambiarra de hoje era um ciclomotor Moby com motor de dois cilindros. A clássica mais bonita, na minha opinião, era uma Suzuki GS 750 1976, com motor quatro tempos de quatro cilindros. E duas raridades, uma Aprilia Custom com motor dois tempos de 50 cm3 e uma Yamaha Passol, daquelas que só vemos em terras gringas.
Confira as fotografias.

Yamaha DT 200R

Yamaha DT 200R

Africa Twin original, motor V2

Aprilia Classic Custom 1998, motor dois tempos 50 cm3

Ciclomotor Moby dois cilindros

Honda CB 550F 1976

MZ Simson 250 1986

Suzuki GS 750 1976

Yamaha Passol

Yamaha RD 350R 1988

 

As clássicas voltam ao Pacaembu

Assim como eu, acho que todos os amantes de motocicletas antigas já estavam sentindo muito a falta dos encontros mensais em frente ao Estádio do Pacaembu, na capital paulista. Após longo período de confinamento, as velhas senhoras e seus intrépidos cavaleiros voltam à Praça Charles Miller, para um ensolarado encontro de clássicas.

Iniciativa do colecionador Ricardo Pupo, que também mantém o site especializado motosclassicas70.com.br, o encontro deste último domingo foi o 153o desde a sua criação, há alguns anos. Sem uma organização especial, os motociclistas e suas relíquias vão chegando e encostando, para um bate-papo sobre, é claro, motos antigas!

O encontro de ontem, certamente, foi cercado dos cuidados necessários para que houvesse o tão falado distanciamento social, mas, mesmo de máscaras, os colecionadores puderam colocar parte de seus assuntos em dia.

As imagens são do fotógrafo e amigo Johanes Duarte.

 

As Honda XL e XLX 250 foram o destaque deste domingo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre as várias motocicletas que iam chegando, um grupo se destacou, várias Honda XL e XLX 250, que lembravam o começo dos anos 80, época em que este modelo era um dos mais desejados.

Difícil de se ver atualmente, uma Suzuki T350 Rebel de 1971

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

No Pacaembu encontram-se colecionadores e aficionados de todas as idades, mas é entre os mais experientes (leia-se "velhinhos") que surgem os assuntos mais interessantes. Ao chegar perto de uma belíssima Suzuki T350 Rebel de 1971, quase todos esses vividos senhores comentavam a mesma coisa, o fato de que a polícia paulistana no início dos anos 70 usava exatamente esse modelo para fiscalizar a "habilitação" dos jovens motociclistas da época. Esses policiais motorizados tinham o apelido de Bem-Te-Vis.

Uma das mais importantes motocicletas da era moderna, a Honda CB 750 Four

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não poderia faltar no encontro um exemplar da Honda CB 750 Four, motocicleta que mudou radicalmente o conceito das motocicletas que eram produzidas até então. Foi a primeira motocicleta de quatro cilindros comercialmente viável e se tornou o ícone de toda uma geração de motociclistas.

A Honda CB 750F foi a sucessora da pioneira CB 750 Four

A Honda CB 750 Four surgiu em 1968 e sua sucessora foi a Honda CB 750F, em 1976. Só que não a substituiu, pois a Four continuou a ser produzida durante alguns anos.

Uma Honda CB 175 de 1968, descaracterizada

Mesmo em meio as dificuldades pelas quais passamos atualmente, o encontro deste domingo no Pacaembu foi excelente. Estamos torcendo para que no próximo anos as coisas voltem ao normal e tenhamos uncontros mensais bem mais recheados de motocicletas interessantes.

Esta é uma Yamaha DT 125 de 1974. Sonho dos adolescentes daquela época

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kawasaki Z1000 policial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kawasaki ZR-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Yamaha RX 80, já representando a indústria nacional dos anos 80

Publicações em Destaque

Olha só o que eu vi hoje lá no Pacaembu

veja mais

As clássicas voltam ao Pacaembu

Bem descontraído, o Encontro Mensal de Motocicletas clássicas do Pacaembu está em sua 153a edição. Com fotos de Johanes Duarte.

veja mais

A festa de 115 anos da Harley-Davidson foi inesquecível

https://issuu.com/gabrielexpeditomarazzi/docs/output_harley115_21_simples

veja mais

Manhã de clássicas no Pacaembu

Todo último domingo do mês as motos clássicas se reunem em São Paulo

veja mais