BMW Motorrad anuncia etapas brasileiras para a 7ª edição do GS Trophy International

A BMW Motorrad anuncia a realização no país de quatro etapas qualificatórias para a 7ª edição do BMW Motorad GS Trophy International, uma competição voltada para pilotos amadores, clientes e entusiastas da marca. Além do desempenho na pilotagem de motocicletas da família GS, de alta aptidão para o uso fora de estrada, as provas avaliarão as habilidades individuais e em grupo dos competidores.
 
A fase classificatória brasileira será disputada em três etapas, sendo a primeira em Cabreúva, no interior do Estado de São Paulo, entre os próximos dias 15 e 16 de junho. A 2ª e a 3ª etapas terão como sede, respectivamente, os municípios de Pirenópolis, em Goiás, em 3 e 4 de agosto; e Urubici, em Santa Catarina, nos dias 24 e 25 do mesmo mês. A prova final, programada para os dias 14 e 15 de setembro, na cidade de Socorro, em São Paulo, definirá a equipe que representará o Brasil na 7ª edição do BMW Motorrad GS Trophy International, a ser disputada na Nova Zelândia, em fevereiro de 2020. Além desta edição, o Brasil realizou etapas qualificatórias para o GS Trophy em 2012, 2014 e 2016.
 
“O GS Trophy é um atributo exclusivo da BMW Motorrad. E, além de investir em eventos como este, que mostram o diferencial dos nossos produtos e proporcionam experiências únicas aos nossos clientes, evidenciando a essência GS e nosso espirito 'Make a Life a Ride', a BMW Motorrad segue dedicada a oferecer atividades como o Rider Experience, Rider Day e Motorrad Days, todas voltadas a aproximar seus clientes, buscando a integração entre eles”, comenta Gabriela Sterenberg, Gerente Sênior de Marketing da BMW Motorrad Brasil.
 
Como participar
Para participar das qualificatórias, os interessados devem preencher o cadastro no website oficial do BMW GS Trophy, no endereço http://bit.ly/GSTROPHY. Não é necessário ser cliente BMW para efetuar a inscrição, que custa R$ 950.
 
Para participar das provas, é obrigatório o uso de equipamentos de pilotagem, como capacete, jaqueta, calça e luvas específicas para a prática do motociclismo, de preferência, adequados para o uso off-road. Os organizadores do evento também recomendam o uso de protetor cervical. Todas as provas serão realizadas sob o regulamento internacional de qualificação para o GS Trophy. Os 30 competidores que obtiverem as maiores pontuações de cada etapa estarão automaticamente classificados para a fase final, a ser realizada em setembro, em Socorro, São Paulo.
 
Cada etapa contará com atividades exclusivas do programa BMW Rider Experience, como palestras gratuitas nas concessionárias da região e cursos de Rider Training Off-Road Preparatório – neste caso com investimento de R$ 1.600 por participante. O acesso ao público será liberado para acompanhar as provas em locais reservados.
 
Equipe Feminina
A fase qualificatória nacional também prevê uma equipe formada exclusivamente por mulheres. As três melhores competidoras de cada etapa, independentemente do resultado geral, participarão da etapa classificatória final, em setembro. E, as duas mais bem classificadas, competirão na classificatória feminina internacional, a ser realizada no último trimestre deste ano, na Espanha.
 
BMW Motorrad GS Trophy International
A 7ª edição da competição será realizada entre os dias 9 a 16 de fevereiro de 2020, na Nova Zelândia. Entre as novidades para esta edição estão o trajeto, a ser realizado de forma unidirecional, incluindo trilhas a serem percorridas nas Ilha do Norte e do Sul do país; e a estreia da nova BMW F 850 GS como a motocicleta oficial do evento. O modelo, lançado mundialmente no ano passado, substitui a BMW R 1200 GS, que figurou como protagonista das três edições anteriores do GS Trophy. Entre os países que confirmaram times para a disputa estão Argentina, Japão, China, Estados Unidos, Itália, Grã-Bretanha, Austrália, França, Índia, México, Holanda e Brasil.

Mais posts relacionados

Um primeiro dia frio e molhado em Suzuka

O primeiro dia do GP do Japão teve condições frio e chuva

Conheça as motocicletas finalistas do Build, Train, Race

A próxima etapa serão os treinos em pista de terra para, no final, competirem nas corridas oficiais da Liga Brasileira de Flat Track

24 marcos e lendas de Le Mans

Façanhas, estatísticas e fatos que fazem das 24 Horas a maior prova de resistência do mundo

Mercedes-AMG comemora 50 anos da vitória nas 24 horas de Spa

Piloto brasileiro Felipe Fraga competirá pela AKKA ASP Team na classe "Pro". Serão 13 novos Mercedes-AMG GT3 participando em três classes diferentes

A Mille Miglia de 1955

Em 1º de maio de 1955, Stirling Moss e o co-piloto Denis Jenkinson venceram a 22ª Mille Miglia em um Mercedes-Benz 300 SLR

Publicidade