Subaru Forester

Se existe uma marca atual de automóveis que pode ser considerada “cult”, ou seja, daquelas cujos usuários são fanáticos por seus produtos, essa marca é a japonesa Subaru. Pequena, mas altamente tecnológica, a Subaru tem como laboratório de desenvolvimento as pistas de competição, tanto no asfalto quanto fora dele. A divisão de automóveis faz parte de um enorme conglomerado industrial, a Fuji Heavy Industries Ltd., que, entre outros produtos, produz também equipamentos aeroespaciais.

É claro que os fãs mais dedicados da Subaru curtem principalmente os esportivos da marca, como o Impreza WRX STI, praticamente um automóvel de competição homologado para rodar nas ruas, mas a linha de veículos é mais extensa, desde hatches aparentemente comportados até este utilitário esportivo que esconde sua verdadeira personalidade.

O Subaru Forester é um veículo familiar, mas que leva consigo toda a tecnologia da marca. O resultado é um veículo funcional e confortável, mas com desempenho e durabilidade compatíveis com os modelos mais avançados do line-up da Subaru. É como ter seu esportivo em uma versão para toda a família.

A quarta geração do Subaru Forester é muito recente. Desde a primeira geração, de 1997, ele vem evoluindo muito em relação ao visual, pois para ser bem exato, a primeira versão era bem “feinha”. Mas já muito equilibrada e funcional.

Duas grandes diferenças conceituais podem ser encontradas em um Forester, quando comparado com seus concorrentes alemães, como o BMW X3 ou o Audi Q3: a simplicidade e a dirigibilidade. Quanto ao primeiro conceito, a constatação é fácil, já que os alemães são excessivamente sofisticados e este japonês se preocupa mais com a funcionalidade. Mas não é muito fácil admitir que, apesar de os rivais contarem com excelentes máquinas, o Forester, ainda assim, oferece equilíbrio ainda maior, principalmente devido à tração integral.

O Forester 2.0 XT tem motor de quatro cilindros boxer, ou seja, os cilindros são contrapostos dois a dois, como o motor do nosso velho Fusquinha. Mas tem tecnologia: injeção direta de gasolina e turbocompressor twin scroll, resultando em uma potência de 240 cv e torque de 35,7 kgfm. O câmbio é contínuo CVT e a tração é integral. O preço do Subaru Forester 2.0 XT é de R$ 135.000.

Mais posts relacionados

Aston Martin DBX707: um novo interior

Aston Martin DBX707 pertence ao segmento chamado de suv de desempenho ultraluxuoso

BYD Dolphin Mini é apresentado em São Paulo

Modelo pretende seguir os passos do "irmão mais velho" BYD Dolphin

Este Ford Modelo 18 de 1936 será o destaque do 30º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos

O encontro ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha

Dois Chevrolet Bel Air 1957 estarão expostos na Expoclassic

Dois exemplares do Chevrolet Bel Air conversível ano 1957, equipados com câmbio automático e motor V8, estarão expostos na ilha principal da mostra

O Peugeot 205 Completa 40 Anos

Em 24 de Fevereiro de 1983, a Peugeot fez sucesso ao lançar o 205. Este modelo consolidou a Marca na era moderna, tanto em termos de produto, marketing como automobilismo. A retrospectiva de uma história épica e sedutora, a origem de uma longa linha de carros urbanos Peugeot de muito sucesso.

Publicidade