Se existe uma marca atual de automóveis que pode ser considerada “cult”, ou seja, daquelas cujos usuários são fanáticos por seus produtos, essa marca é a japonesa Subaru. Pequena, mas altamente tecnológica, a Subaru tem como laboratório de desenvolvimento as pistas de competição, tanto no asfalto quanto fora dele. A divisão de automóveis faz parte de um enorme conglomerado industrial, a Fuji Heavy Industries Ltd., que, entre outros produtos, produz também equipamentos aeroespaciais.
É claro que os fãs mais dedicados da Subaru curtem principalmente os esportivos da marca, como o Impreza WRX STI, praticamente um automóvel de competição homologado para rodar nas ruas, mas a linha de veículos é mais extensa, desde hatches aparentemente comportados até este utilitário esportivo que esconde sua verdadeira personalidade.
O Subaru Forester é um veículo familiar, mas que leva consigo toda a tecnologia da marca. O resultado é um veículo funcional e confortável, mas com desempenho e durabilidade compatíveis com os modelos mais avançados do line-up da Subaru. É como ter seu esportivo em uma versão para toda a família.
A quarta geração do Subaru Forester é muito recente. Desde a primeira geração, de 1997, ele vem evoluindo muito em relação ao visual, pois para ser bem exato, a primeira versão era bem “feinha”. Mas já muito equilibrada e funcional.
Duas grandes diferenças conceituais podem ser encontradas em um Forester, quando comparado com seus concorrentes alemães, como o BMW X3 ou o Audi Q3: a simplicidade e a dirigibilidade. Quanto ao primeiro conceito, a constatação é fácil, já que os alemães são excessivamente sofisticados e este japonês se preocupa mais com a funcionalidade. Mas não é muito fácil admitir que, apesar de os rivais contarem com excelentes máquinas, o Forester, ainda assim, oferece equilíbrio ainda maior, principalmente devido à tração integral.
O Forester 2.0 XT tem motor de quatro cilindros boxer, ou seja, os cilindros são contrapostos dois a dois, como o motor do nosso velho Fusquinha. Mas tem tecnologia: injeção direta de gasolina e turbocompressor twin scroll, resultando em uma potência de 240 cv e torque de 35,7 kgfm. O câmbio é contínuo CVT e a tração é integral. O preço do Subaru Forester 2.0 XT é de R$ 135.000.
O estacionamento externo do Santana Parque Shopping, no bairro paulistano de Santana, ficou pequeno para receber os amantes de fuscas e derivados
A Triumph anuncia um incrível achado histórico, descoberto e restaurado pelo principal colecionador vintage da Triumph, Dick Shepherd
O desenho original do Bronco foi criado por Mckinley Thompson Jr., que trabalhou também na criação do Mustang e do lendário Ford GT40
Quem é que nunca leu uma história do Tintin? O jovem rapazola, quem diria, é um destemido e competente repórter, que está sempre atrás de uma boa aventura.